Boa ou má notícia, a escolha é sua!

De repente você está diante de um médico que te dá à seguinte informação: este incômodo que estás sentindo ao respirar é causa de um mal que afetou seu coração, por isso o cansaço, a falta de ar e a disritmia dos batimentos cardíacos. Talvez a causa foi alguma substância que você ingeriu, foi para a corrente sanguínea e afetou o coração. Você precisa saber que se não tiveres alguns cuidados com sua saúde e com seu corpo, esta doença vai te levar à morte. Ela é incurável e fatal!

Que notícia! Que tristeza! O que fazer quando estamos diante de uma situação como esta: você sofre de um mal incurável e vai morrer, te resta pouco tempo de vida, por mais que você se esforce você não tem a menor chance de sobreviver?

A primeira reação: Espanto e Pavor. Nenhuma palavra se atreve a sair de nossa boca! Afinal, dizer o que? Em que as palavras aliviariam tal condição de alguém à porta da morte?

Em Romanos 3.19 e 20 “Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado”.

Em Romanos 7.7 diz: Que diremos então? A Lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da Lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: “Não cobiçarás”.

O que é pecado?

O que vem a ser então pecado: Toda e qualquer forma de rebelião a uma lei. Contrariedade deliberada à ordem estabelecida.

Em I João 3.4 – “Todo aquele que pratica o pecado, transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.

Deus deu ao povo de Israel e, em certo ponto se aplica a nós também, 10 mandamentos: dentre eles não dirás falso testemunho, não furtarás e não adulterarás.

Destes três posso demonstrar como cada ser humano já praticou, senão vejamos:

Mentira:

Sabe aquela mentirinha? Mentira branca, como se a mentira fosse dotada de cores! Mas aquela mentira que alguém diz só pra não agravar a situação; pois é, até com este tipo de mentira você está condenado diante de Deus. Pois a palavra de Deus adverte que:

João 8.44 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”.

Veja que no texto mencionado, não há qualificação de mentiras, mas pura e simplesmente mentira. Aquele que não diz a verdade, Deus o tem por mentiroso e filho do Diabo! Perceba que tamanha encrenca é mentir!

Furto:

Assim podemos entender, também, que se alguém percebe que recebe um troco errado e não devolve, mas retém de modo voluntário, seja comprando um pão, uma fruta ou na compra de um sapato, um carro ou uma casa, é furto, é pecado. Diante de Deus este alguém é um ladrão.

Adultério:

Em Mateus 5.27 a 29 diz: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno”.

Diante deste texto a pergunta é: Você já olhou para alguém e desejou ter esta pessoa? Pois é, mais uma vez nos encrencamos com Deus, visto que, de acordo com as palavra de Jesus, o adultério se inicia na mente e no coração. E olha que são apenas três mandamentos! O que dizer dos demais? De qualquer modo, bastaria apenas a desobediência de um mandamento para pesar sobre nós a ira de Deus.

A gravidade e a extensão do pecado:

Em Ezequiel 18.4 diz: “Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá”.

Daqui voltamos para o ponto inicial.

Quem acusa? Os dez mandamentos estão apontados para você!

Qual mal incurável que o homem sofre? Pecado.

Qual a Pena? Morte.

O Juiz reconheceu sua culpa e te condenou a morte.

Local de execução: um lugar onde Deus jamais vai ouvir seu grito de perdão e de socorro – Lago de fogo e enxofre – Apocalipse 14.10; 20.15.

Qual o meio de execução: fogo eterno e tormento por vermes que não morrem – Marcos 9.44.

Quem vai pra lá? Todo aquele que se mantiver em estado de rebeldia contra Deus e sua Lei e não encontrado o seu nome no livro da vida – Apocalipse 3.5.

O papel da igreja, que é você e eu, é de dizer às pessoas que a casa está pegando fogo e que precisamos fugir e nos refugiar. Jesus Cristo já pagou a nossa pena, pois “O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, pelas suas feridas fomos curados”Isaias: 53.5; “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” Romanos 5.8.

O Mal incurável recebeu o tratamento definitivo, basta somente você crer!

Marcos 16.16 “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”

Tito 3.11 “Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada”.

Salmo 19.7 – A Lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.

Jo 16.8 – “Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”.

Se você leu esta mensagem e quer receber Jesus em sua vida faça uma oração como esta:

“Senhor Jesus eu reconheço que sou pecador; reconheço que o Senhor morreu em meu lugar e por causa dos meus pecados. Muito obrigado pela salvação e por isso eu te peço que mude o meu coração e me transforme na pessoa que o Senhor quer que eu Seja. Amém”.

Se você fez esta oração com sinceridade, sugiro que procures uma igreja evangélica séria, que pregue e explique a Palavra de Deus com zêlo e sem sensacionalismo; uma igreja que tenha estudos bíblicos onde você possa fazer perguntas e tirar dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s